quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Federação comemora 16 anos em Almada

A Federação das Colectividades do Distrito de Setúbal vai assinalar o seu 16.º aniversário com um programa de atividades no dia 26 de Janeiro de 2019 que terá lugar na histórica e centenária Sociedade Filarmónica Incrível Almadense.



A comemoração decorre em Almada, um dos concelhos mais populosos do distrito de Setúbal e também um dos que regista das mais significativas tradições associativas. 

O programa visa constituir-se como um momento de confraternização, troca de opiniões e conhecimento mútuo entre dirigentes associativos. A iniciativa tem inicio pelas 15h00 com um concerto pela Banda da SFIA Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, seguindo-se, às 15h30, um colóquio sobre o tema "Capacitação de Dirigentes Associativos", com intervenção inicial da Dr.ª Anabela Lança (CPCCRD), seguida de debate. A sessão solene comemorativa terá lugar pelas 16h30, seguindo-se, às 17h15, a apresentação da peça de teatro "Um Minuto Antes de Dizer Adeus" pelo grupo cénico da SFIA. Uma confraternização entre todos os participantes encerrará esta jornada trabalhos.

A colectividade anfitriã, popularmente conhecida por Incrível, foi fundada em 1848 e continua a ser uma das mais expressivas associações do concelho. No seu port folio de atividades incluem-se atividades tão diversas como a escola de música, um grupo de cavaquinhos, circo aéreo, banda filarmónica, coro polifónico e grupo cénico.

A iniciativa é aberta a todas as colectividades, dirigentes e activistas associativos, bem como a todo o público interessado. 

Este programa conta com o apoio da CPCCRD, Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, Associação de Colectividades do Concelho de Almada e União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas

PARTICIPA E TRAZ UM AMIGO TAMBÉM!


Sem comentários:

Enviar um comentário