sábado, 27 de maio de 2017

Barreiro reúne movimento associativo

O Encontro de Colectividades, Associações e Clubes do Barreiro reuniu no dia 27 de Maio na sede do Grupo Recreativo e Desportivo de Palhais, numa iniciativa da Associação de Colectividades do concelho barreirense a que a Federação se associou.

Sessão de abertura do Encontro
A sessão de abertura do Encontro contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, Artur Escoval (CPCCRD), Diamantino Estanislau (FCDS), Daniel Ventura (ACCB) e Matias Tiago (colectividade anfitriã).

O fórum associativo barreirense decorreu com intervenções e debates estruturados com base em três painéis temáticos: na parte da manhã, Sustentabilidade nas Colectividades, Associações e Clubes, por Deolinda Nunes; Plataforma Associativa (da Confederação) apresentada por Joaquim Escoval (CPCCRD) e Jogos Tradicionais, jogos do passado, jogos do futuro, por João Alexandre (FPJT).

Sede do Grupo Recreativo e Desportivo de Palhais
O almoço, servido nas instalações da colectividade anfitriã, foi também momento para conhecimento mútuo e troca de impressões e experiências entre os dirigentes associativos presentes.

Painel dedicado aos jogos tradicionais.
Durante a sessão da tarde decorreu o painel Comunicação nas Colectividades, Associações e Clubes, apresentado por Carlos Anjos (FCDS). Todos os painéis suscitaram uma viva participação com intervenções por parte do público presente.

O Encontro terminou com apresentação dos próximos projetos da Associação de Colectividades do Concelho do Barreiro, nomeadamente as comemorações do aniversário da associação no próximo dia 1 de Julho.

Texto e imagens - CA/FCDS

Sem comentários:

Enviar um comentário