segunda-feira, 29 de junho de 2015

Reunião em Setúbal para apresentação e debate sobre o Congresso Nacional das Colectividades

A Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal vai promover uma reunião, aberta a todas as colectividades, sobre o Congresso Nacional das Colectividades, Associações e Clubes no dia 09 de Julho, pelas 21h00, na sede da Sociedade Musical e Recreativa União Setubalense (à Avenida Luisa Todi, 235, em Setúbal). 
Este encontro de colectividades visa apresentar, informar e debater a realização daquela iniciativa nacional promovida pela família associativa, que terá lugar em 07 de Novembro de 2015 no Fórum Lisboa, em Lisboa.

Quase década e meia passada sobre a última reunião magna do movimento associativo (Loures, 2001) urge atualizar o debate sobre os novos (e os velhos) problemas que afetam a vida associativa.
Como tópicos de partida para os grandes debates que se perspetivam, destaque-se: - Dar visibilidade ao Associativismo e valorizar o papel dos Dirigentes; - Refletir sobre o modelo do Associativismo e o seu papel na sociedade portuguesa; - Demonstrar as potencialidades do Associativismo nos planos económico, cultural e social.

O Congresso Nacional das Coletividades, Associações e Clubes é uma iniciativa dinamizada pela CPCCRD Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto em conjunto com a CPV Confederação Portuguesa do Voluntariado, CDP Confederação do Desporto de Portugal, CPCP Confederação Portuguesa das Casas do Povo, CMP Confederação Musical Portuguesa, FFP Federação do Folclore Português, FCMP Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e FPTA Federação Portuguesa de Teatro.

Sem comentários:

Enviar um comentário