domingo, 1 de março de 2015

Conferência associativa "Jogos tradicionais no processo de socialização das crianças e jovens"

A conferência associativa "Jogos tradicionais no processo de socialização das crianças e jovens", promovida pela CPCCRD, constituiu um importante momento de debate e formação sobre o tema, trazendo ao conhecimento importantes contributos produzidos no seio da Academia.

A conferência, realizada no salão da biblioteca do Palácio Foz no dia 28 de Fevereiro, integra-se no projeto de promoção dos jogos tradicionais portugueses que tem vindo a ser desenvolvido pela CPCCRD, com a participação da nossa Federação e de outras estruturas representativas do movimento associativo.
Na sessão foram escutadas com muita atenção e interesse as intervenções dos investigadores universitários, professores Carlos Neto (Faculdade da Motricidade Humana de Lisboa) e Ana Rosa Jaqueira (Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade de Coimbra). Também o Instituto de Apoio à Criança se fez representar apresentando uma comunicação.

Ficou comprovada a importância da ligação entre a Universidade e as estruturas representativas do movimento associativo popular. A conferência foi ainda o lugar e o momento para a troca de opiniões entre dirigentes de diversos locais do país.
A Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal fez-se representar nesta conferência através de diversos membros da sua Direção.

Texto e imagens - CA/FCDS

Sem comentários:

Enviar um comentário