domingo, 30 de março de 2014

Federação reúne em Assembleia Geral

A Federação reuniu a sua Assembleia Geral no dia 28 de Março, tendo por principal objectivo dar cumprimento ao previsto estatutariamente no que se refere aos seus documentos fundamentais.
Mesa da Assembleia Geral e Presidente da Direção
Os trabalhos, que decorreram na sede da Federação, em Setúbal, comportavam uma ordem de trabalhos com pontos relativos à apreciação e votação do (1) Plano de Atividades e Orçamento para 2014 e (2) Relatório e Contas de 2013, bem como ainda um ponto (3) relativo a “outros assuntos de interesse”.

Após a apresentação dos documentos pelo Presidente da Direção, Diamantino Estanislau, seguiram-se momentos de debate. Os participantes realçaram a evolução que se tem vindo a registar durante o actual mandato. Foi realçado o trabalho de regeneração e recuperação da Federação, traduzido, quer nas atividades enumeradas no Relatório de 2013, quer nas perspetivas e projetos em curso no corrente ano.

A recuperação administrativa, as sessões informativas para o movimento associativo que tem vindo a ser promovidas em todo distrito, o gabinete de contabilidade para as coletividades a preços acessíveis, projetos editoriais, a comemoração de datas relevantes para as coletividades e o movimento associativo em geral, as relações institucionais com autarquias e outros parceiros, a participação da Federação nas atividades da família associativa representada na Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto – são algumas das iniciativas que tem vindo a ser realizadas no âmbito dos Planos de Atividades da Federação.

Foram ainda abordadas as questões relativas à sustentabilidade do movimento associativo popular e mais especificamente da Federação.

Os documentos relativos às contas foram objeto de esclarecimentos suplementares, por forma a esclarecer todas as eventuais dúvidas. Sujeitos à votação, foram aprovados pela unanimidade dos presentes.

A Assembleia incluiu ainda a discussão e votação de uma proposta relativa ao processo em curso de constituição da Federação Portuguesa dos Jogos Tradicionais, em cujo núcleo fundador a Federação se inclui.

Os trabalhos foram dirigidos pela mesa da assembleia, presidida pelo companheiro Florindo Paliotes (Sociedade Musical de Sesimbra) e secretariada por Henrique Santos (São Paulo Clube Recreativo de Almada) e Manuel Pereira (Clube Dramático Instrução e Recreio 31 de Janeiro – “Os Celtas”).

Sem comentários:

Enviar um comentário