domingo, 16 de março de 2014

DIRIGENTES ASSOCIATIVOS REÚNEM NO FEIJÓ (ALMADA)

Dirigentes associativos voluntários da freguesia do Feijó e de outras zonas do concelho de Almada participaram no dia 15 de Março numa sessão promovida pela Federação em colaboração com a União de Freguesias do Laranjeiro Feijó.


Aspecto geral da sessão.

A partir da apresentação do "Manual do Dirigente Associativo" e do "Guia das Boas Práticas" pelos seus autores, Maria João Santos e Sérgio Pratas, teve lugar uma acção de informação sobre temas de interesse para a vida das colectividades. As obras em causa constituem importantes contributos para a administração e gestão da vida das associações, sendo a segunda delas especialmente vocacionada para procedimentos a adoptar em bares.


Momento de abertura da sessão: da esquerda para a direita  - Jorge Rocha (Associação de Colectividades do Concelho de Almada), Maria João Santos e Sérgio Pratas (juristas e autores), Luís Palma (União de Freguesias de Laranjeiro Feijó) e Diamantino Estanislau (Federação das Colectividades do Distrito de Setúbal)
Após a apresentação de cada uma das obras, distribuídas por duas partes, realizaram-se debates que abrangeram todos os temas de interesse para os dirigentes presentes. Houve assim lugar a uma troca franca de impressões, tendo sido trocadas informações e solicitados esclarecimentos sobre dúvidas. A sessão decorreu em ambiente descontraído no auditório da sede da Junta no Feijó.

Maria João Santos,aqui no uso da palavra, e Sérgio Pratas apresentaram o"Manual do Dirigente Associativo" e o "Guia das Boas Práticas" e responderam a numerosas questões.
A abertura da sessão foi assegurada por mesa constituída pelo Presidente da Federação, Diamantino Estanislau, Presidente da União de Freguesias de Laranjeiro Feijó, Luís Palma e Presidente da Associação de Colectividades do Concelho de Almada, Jorge Rocha.
Intervenções do público.
Com esta iniciativa a Federação prosseguiu o programa de informação e debate com o movimento associativo, que tem vindo a realizar de forma descentralizada por todo o distrito de Setúbal. Acções que tem contado com ampla participação de dirigentes associativos voluntários.

Instalações da União de Freguesias do Laranjeiro Feijó, no Feijó, local onde decorreu a sessão.
Especiais agradecimentos à União de Freguesias do Laranjeiro Feijó, bem como à Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto e Associação de Colectividades do Concelho de Almada.

Sem comentários:

Enviar um comentário