quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Associações de coletividades e Federação concertam ação

As estruturas representativas do movimento associativo do distrito de Setúbal reuniram no passado dia 12 de Novembro para debater assuntos de interesse comum à família associativa e perspetivar programas de ação conjuntos.


O encontro, realizado na sede da Federação, em Setúbal, contou com a participação de representantes das Associações de Coletividades dos Concelhos de Almada, Barreiro e Seixal e da Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal.
 
Durante a reunião foram abordados os seguintes temas: sustentabilidade financeira do movimento associativo; estabelecimento de contactos regulares e desenvolvimento de projetos comuns, nomeadamente as comemorações dos aniversários do 25 de Abril (40º), da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto (90º) e Dia Nacional das Coletividades; processo eleitoral para os órgãos da Federação; preparação do programa do 11º aniversário da Federação.
 
O encontro foi ainda momento privilegiado para a troca de informações sobre programas, atividades e procedimentos desenvolvidos por cada uma das associações presentes. Relevância também para o estímulo ao conhecimento mútuo entre os dirigentes associativos presentes.
 
Esta reunião deu continuidade a um primeiro encontro realizado em Abril passado, prevendo-se a concretização de um novo encontro em Janeiro próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário